brunomadeira ed3 1024x750

Premiado em renomados concursos de violão do Brasil, o violonista Bruno Madeira vem se destacando nos últimos anos como solista, professor e pesquisador.

Bacharel, mestre e doutorando em Música pela Universidade Estadual de Campinas, Bruno se apresentou em importantes séries violonísticas e salas de concerto no Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Foi vencedor de diversos prêmios em concursos, destacando-se como Melhor Intérprete de Villa-Lobos no X Concurso Nacional Villa-Lobos e obtendo a primeira colocação no I Concurso Internacional de Violonistas do Conservatório de Tatuí, VI Concurso Internacional de Violão J. S. Bach e III Concurso Latino-Americano de Violão Maurício de Oliveira.

Seu repertório abrange a história do violão no decorrer do tempo e suas pesquisas atuais têm como foco o gesto na performance e aspectos da técnica violonística. Tem artigos publicados em respeitados congressos e revistas nacionais e internacionais.

De 2011 a 2014 Bruno foi professor da Universidade do Estado de Santa Catarina, tendo sido sendo responsável pelas classes de violão dos cursos de bacharelado e licenciatura em Música. Na Universidade Federal de São Carlos, foi professor de violão do curso à distância de Educação Musical.

Nascido em Florianópolis/SC, Bruno atualmente mora em São José dos Campos/SP.

12 comentários sobre “

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>