Heder Dias
e
Trio Filipéia
Local: Sala Gerardo Parente
Escola de Musica Athenor Navarro (Espaço Cultural)
João Pessoa – PB
Data e horário: 03/10/07 (quarta-feira), 16h
PROGRAMA
1ª Parte (Heder Dias)
-La Catedral (Augustin Barrios)
Prelúdio – Andante – Allegro
-Estudo nº. 6 (Francisco Mignone)
-Estudo nº. 9, Op. 6 (F. Sor)
-Sonatina Meridional (M. Ponce)
Campo – Copla – Fiesta
2ª Parte (Trio Filipéia)
-Rondó, para três violões (P. Hindemith)
-Pedacinho do Céu (W. Azevedo)
-Allemande (J. Dowland)
-Concerto em Lá Menor (A. Vivaldi)
Heder Dias J. de Vasconcelos
Nascido em São Paulo, no ano de 1989; reside em João Pessoa desde 1992. Começou seus estudos de violão clássico aos 13 anos na Escola de Música Athenor Navarro com o professor Cristóvam Augusto. Atualmente cursa o primeiro período do Bacharelado em música na UFPB sob a orientação de Gilson Antunes e se prepara para participar de concursos.
Trio Filipéia
O trio surgiu por incentivo do professor Gilson Antunes do curso de Bacharelado em Música da UFPB. Teve como formação original Conan Mendes, Márcio Souto e Bruno Xavier.
Após afastamento de Conan Mendes, o grupo interrompeu suas atividades por cerca de um ano, retomando agora com a colaboração de Thiago Bandeira.
Atualmente o grupo atua sob a direção artística de Albérgio Diniz, que dirige o grupo na interpretação de obras dos mais diversos períodos e correntes musicais, compostas para a formação do trio de violões ou arranjadas para tal.
Além do trabalho de música de câmara, os integrantes também desenvolvem repertório de música solo ao violão, abrangendo diversas correntes musicais.
Deixe um comentário