Heder Dias
e
Trio Filipéia
Local: Sala Gerardo Parente
Escola de Musica Athenor Navarro (Espaço Cultural)
João Pessoa – PB
Data e horário: 03/10/07 (quarta-feira), 16h
PROGRAMA
1ª Parte (Heder Dias)
-La Catedral (Augustin Barrios)
Prelúdio – Andante – Allegro
-Estudo nº. 6 (Francisco Mignone)
-Estudo nº. 9, Op. 6 (F. Sor)
-Sonatina Meridional (M. Ponce)
Campo – Copla – Fiesta
2ª Parte (Trio Filipéia)
-Rondó, para três violões (P. Hindemith)
-Pedacinho do Céu (W. Azevedo)
-Allemande (J. Dowland)
-Concerto em Lá Menor (A. Vivaldi)
Heder Dias J. de Vasconcelos
Nascido em São Paulo, no ano de 1989; reside em João Pessoa desde 1992. Começou seus estudos de violão clássico aos 13 anos na Escola de Música Athenor Navarro com o professor Cristóvam Augusto. Atualmente cursa o primeiro período do Bacharelado em música na UFPB sob a orientação de Gilson Antunes e se prepara para participar de concursos.
Trio Filipéia
O trio surgiu por incentivo do professor Gilson Antunes do curso de Bacharelado em Música da UFPB. Teve como formação original Conan Mendes, Márcio Souto e Bruno Xavier.
Após afastamento de Conan Mendes, o grupo interrompeu suas atividades por cerca de um ano, retomando agora com a colaboração de Thiago Bandeira.
Atualmente o grupo atua sob a direção artística de Albérgio Diniz, que dirige o grupo na interpretação de obras dos mais diversos períodos e correntes musicais, compostas para a formação do trio de violões ou arranjadas para tal.
Além do trabalho de música de câmara, os integrantes também desenvolvem repertório de música solo ao violão, abrangendo diversas correntes musicais.