Recital – Brasil Guitar Duo

BRASIL GUITAR DUO
Convidado especial: Henrique Pinto

brasilguitarduo2 Recital   Brasil Guitar Duo

Segundo recital do Brasil Guitar Duo, em Araraquara. Série de recitais Movimento Violão, criada e coordenada pelo violonista Paulo Martelli.

Data e horário: 26/09/07 (quarta-feira), 21h
Local: Teatro Municipal de Araraquara
Araraquara – SP
Entrada franca

João Luiz e Douglas Lora se encontraram em São Paulo como jovens estudantes, tendo tocado juntos por 10 anos, aperfeiçoando uma sublime sincronicidade e excelente estilo de interpretação. O duo tem se apresentado constantemente por todo o Brasil, incluindo concertos com a Orquestra Jovem Tom Jobim e com a Sinfônica Municipal de Bragança.

O Brasil Guitar Duo tem desenvolvido um extenso repertório de violão erudito para duo de violões (Bach, Sor, Scarlatti), e em anos recentes juntou a estética de incluir a música tradicional brasileira, como samba, maxixe, choro e baião. Douglas Lora tem escrito bastante para conjuntos, utilizando estruturas clássicas como fugas e canons juntamente com ritmos brasileiros. João Luiz utiliza a mesma abordagem para arranjar choros. Essas diversas influências aparecem nos programas do duo. Nesse sentido, os intérpretes não são apenas os embaixadores do violão, mas também dos sons do Brasil.

Eles estudaram com Henrique Pinto, além de Fabio Zanon, Paulo Martelli, Sérgio Abreu e Alice Artz, entre outros. O primeiro CD, João Luiz e Douglas Lora, foi lançado em 2000 com boas críticas. Douglas Lora recentemente completou o mestrado na University of Miami estudando com o Dr. Rene Gonzalez. João Luiz é membro do Quaternaglia. Com Henrique Pinto, o duo também forma o Violão-Camara-Trio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *