Recital – Bruno Madeira

BRUNO MADEIRA

1.thumbnail Recital   Bruno Madeira

Local: Basílica Nossa Senhora do Carmo
Praça Bento Quirino, s/n – Centro
Data e horário: 29/08/07, 19h30min
Entrada franca


PROGRAMA

Johann Sebastian BachPrelúdio, da Suíte no. 2 para Alaúde [BWV 997]
Francisco da MilanoFantasia 40
Joaquin RodrigoEn los Trigales
Heitor Villa-LobosPrelúdio no. 3
Manuel PonceCampo, da Sonatina Meridional

Bruno Madeira nasceu em Florianópolis/SC. Aos 12 anos começou a tocar violão, tendo aulas de violão popular e guitarra com Wilson Cória e Adriano Sátiro. Começou autodidata no estudo do violão erudito, e aperfeiçoou-os sob a tutela de Mauro Hansen e Marcos Pablo Dalmácio.

Participou de eventos violonísticos em Tatuí e Mogi das Cruzes, e de seis edições do Festival de Música de Itajaí, tendo aulas com Maurício Carrilho, Conrado Paulino, Leandro Braga e Mário Sève. Participou de masterclasses com Franciel Monteiro, Eduardo Isaac, Eduardo Meirinhos, Paulo Porto-Alegre, Paul Galbraith, Henrique Pinto, Pablo Marfil, Daniel Morgade, José Antonio Escobar e Fábio Zanon.

Fez parte do Quarteto de Violões de Itajaí, do grupo Choro da Quinta e atuou como solista da Orquestra de Câmara do Instituto Musical de Canto e Arte de Itajaí (IMCARTI). Por dois anos e meio foi professor de teoria musical e violão erudito/popular no mesmo instituto. Foi aprovado para cursar o bacharelado em Violão Erudito na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2006, onde tem aulas com Fábio Scarduelli.

Atualmente dá aulas particulares, leciona no Projeto Allegro e mantém o site Canto do Violonista (http://www.brunomadeira.com), no qual publica textos, divulga eventos e promove discussões de temas relacionados ao violão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *