Recital – Bruno Madeira

Bruno Madeira

Data e horário: 25/11/09 (quarta-feira), 12h30
Local: Casa do Lago – UNICAMP

http://www.preac.unicamp.br/casadolago/index.php

Campinas – SP
Entrada franca

Bruno Madeira nasceu em Florianópolis/SC. Aos doze anos iniciou o contato com o instrumento, tendo aulas de violão popular e guitarra com Wilson Cória e Adriano Sátiro. Começou autodidata no estudo de violão erudito, e aperfeiçoou-os sob a tutela de Mauro Hansen e Marcos Pablo Dalmácio.
Participou de eventos violonísticos em Tatuí (SP) e Mogi das Cruzes (SP), e de seis edições do Festival de Música de Itajaí (SC), tendo aulas com Maurício Carrilho, Conrado Paulino, Leandro Braga e Mário Sève. Tocou nas masterclasses de importantes violonistas como Fábio Zanon, Paulo Martelli, Pablo Marfil, Mário da Silva e Franciel Monteiro.

Fez parte do Quarteto de Violões de Itajaí, do grupo Choro da Quinta e atuou como solista da Orquestra de Câmara do Instituto Musical de Canto e Arte de Itajaí entre os anos de 2004 e 2005. Por dois anos e meio foi professor de teoria musical e violão no mesmo instituto. Foi aprovado para cursar o bacharelado em Música na Universidade Estadual de Campinas em 2006, onde recebe orientação de Fabio Scarduelli. Em 2007 lecionou no Projeto Allegro, e desde 2008 dá aulas no Curso de Extensão em Música Litúrgica de Campinas.

Bruno tem se apresentado principalmente em Campinas, na Basílica do Carmo, Colégio de Aplicação Pio XII, Escola de Artes Pró-Música e diversos auditórios da UNICAMP. Em Itajaí se apresentou nos auditórios da Prefeitura Municipal, do Porto e da Universidade do Vale do Itajaí na ocasião do II Seminário de Violão, e em Curitiba no III Simpósio Acadêmico de Violão da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Concluiu em 2009 um projeto de iniciação científica sobre a interpretação da música do Classicismo no violão financiado pelo CNPq, sob orientação de Carlos Fernando Fiorini.

PROGRAMA

Johann Sebastian BACH
Suíte n°. 2 para Alaúde [BWV 997]
– Prelúdio
– Fuga

Fernando SOR
Grande Sonata op. 22
– Allegro
– Adagio
– Minuetto-Allegro
– Rondó-Allegretto

Manuel Maria PONCE
Sonatina Meridional
– Campo
– Copla
– Fiesta

Leo BROUWER
Elogio de la Danza
– Lento
– Obstinato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>