Recital – Duda Anízio

DUDA ANÍZIO

Casa França Brasil
Rio de Janeiro – RJ
Data e horário: 04/03/2008 (terça-feira), 12h30min
Entrada Franca

O músico apresenta um panorama do universo violonístico Brasileiro, interpretando seus principais compositores, João Pernambuco Dilermando Reis, Ernesto Nazareth, Villa Lobos, Pixinguinha, Tom Jobim, Garoto e outros. O violão tem influenciado fortemente a Cultura Brasileira, definindo um estilo próprio e marcante que é reconhecido internacionalmente.

No Brasil se encontra, sem dúvida nenhuma, uma das mais ricas escolas violonísticas mundiais, apresentando características próprias, tanto na parte rítmica quanto na parte harmônica.

Duda Anízio (violão de seis cordas) conta a historia deste instrumento e todas as suas interferências na musica brasileira nos falando de seus compositores e seus estilos com também nos mostrando um pouco da origem deste instrumento que veio da Europa e tão bem se adaptou a nossa cultura se tornando quase que obrigatório em qualquer formação musical de nossa música.

DUDA ANIZIO
Tem três Cds gravados: Carinhoso (com repertorio de clássicos da musica brasileira), Navegar é Preciso (com músicas renascentistas), Violão Carioca (com musicas do compositor Sergio de Pinna). Estudou com Jodacil Damaceno e com Odair Assad, freqüentou masterclasses com Leo Brower e Manuel Barrueco em viagem que fez a Europa. Foi produtor musical dos programas Um toque de Classe com Artur Moreira Lima e César Camargo Mariano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>