Recital – Ericsson Castro e Duo Henrique Pinto e Thiago Fratuce

Série Violões na Catedral 2008
ERICSSON CASTRO e DUO HENRIQUE PINTO & THIAGO FRATUCE

Catedral Evangélica de São Paulo
Rua Nestor Pestana, 136/152, Consolação
São Paulo – SP
Data e horário: 14/09/08 (domingo), 20h
Tel.: 55 11 3255-6111

http://www.violoesnacatedral.blogspot.com/

ERICSSON CASTRO
PROGRAMA

Francesco Canova da Milano: Dois Ricercares: 38 e 57.

Silvius Leopold Weiss: Passacaille
Franz Peter Schubert /Johann Kaspar Mertz: Lob der Tränen

Hans Haug: Alba

César Guerra-Peixe: Duas lúdicas,
-3 (Modinha)
-7 (Diálogo)

Agustin Barrios: La Catedral
– Andante Religioso
– Allegro Solemne

Ericsson Castro iniciou seus estudos musicais aos doze anos. Foi premiado com terceiro lugar no III Concurso de Violão do Conservatório Villa Lobos – Fito em Osasco, foi também selecionado para as fases semifinais dos concursos Fenavipi em Teresina e concurso Vital Medeiros em Mogi das Cruzes.

Estudou violão com Edelton Gloeden, Everton Gloeden (Ulm) . Atualmente cursa o último semestre do bacharelado em música, com orientação de Luciano César, na Unicsul.

Durante seus estudos participou de inúmeros festivais, onde teve masterclasses com: Roberto Aussel, Eduardo Egüez, Álvaro Pierri, Iván Rijos, Hubert Kappell, Elli Kassner, Mario Ulloa, Henrique Pinto, Fabio Zanon, Aliéksey Vianna.

Desde o início de seus estudos vem se apresentando em recitais com freqüência, tocando em importantes locais como: Fundação das Artes de São Caetano, SESC Nova Friburgo (RJ), Sala Souza Lima, auditório do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, Universidade Cruzeiro do Sul, Escola de Música Groove, Conservatório de Tatuí, Conservatório Municipal de Cubatão, Clube Juventus, Espaço Mercatus do Shopping Paulista, Série Sacra Música na Capela da PUC, Faculdade Faam, Casa de Cultura da Penha, entre outros.

Suas apresentações vêm sendo cada vez mais aclamadas pelo público em geral.

DUO HENRIQUE PINTO & THIAGO FRATUCE
PROGRAMA

Anon. – Le rossignol
William Byrd – Three Dances (arr.: Hector Quine):
– Pavan (the earle of Salisbury)
– Galliard
– Coranto
John Dowland – My Lord Chamberlains Galliard e My Lord Willoughbby’s Welcome Home (arr: Dieter Kreidler)
George Philipp Telemann – Partie Polonoise (arr: Masaru Koyama):
– Ouverture
– Harlequinade
– Le RisCombattans
– Gigue
Fantasia (arr: Barna Kováts)
– Allegro
– Adagio
Johan Ladislau Dussek – Sonatina em Sol maior, op.20, nr.1(arr: Pavle Polacek)
Allegro non tanto
Rondo allegretto tempo di minuetto
Felix Mendelssohn – Romanza Sin Palabras Nr. 20
Leo Brouwer – Musica Incidental Campesina: I Preludio, II Interludio, III Danza, IV Final
John W. Duarte – Six Friendships: 1 Point Counter (Sor) Point
Ida Presti – Danse D’Avila

Henrique Pinto & Thiago Fratuce
Duo de violões formado na Escola Municipal de Música de São Paulo. Formado em 2007 pelo renomado professor de violão Henrique Pinto e pelo aluno, discípulo, Thiago Fratuce, o duo tem se apresentado regularmente no projeto Music@viva da Escola Munipal de Música. Em outubro de 2007, o duo também realizou o encerramento da Primavera Musical, série de apresentações musicais promovidas pelo conservatório musical da cidade de Piedade em parceria com a Secretaria Municipal. Recentemente, no mês de junho, o duo participou da 2a Mostra de Violões de Caraguatatuba, no auditório da FUNDACC.

Henrique Pinto
Musico reconhecido internacionalmente e consagrado professor de violão da E.M.M de São Paulo, da Faculdade Cantareira e da FMU. É autor de uma conceituada série de livros voltados para o ensino do violão. É fundador e integrante do Violão Câmara Trio e de outras importantes formações camerísticas.

Thiago Fratuce
Nascido em 1979 e formado em História pela USP, é aluno do professor Henrique Pinto na Escola Municipal de Música em São Paulo. Realizou algumas incursões na música popular, mas hoje se dedica exclusivamente ao estudo violonístico e às aulas particulares do instrumento. Em 2004 e 2005, foi coordenador geral da I e II Série de Concertos de Violão Brasílio Machado, inseridas como uma das atividades do Programa Escola da Família, uma parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a Unesco. Já em outubro de 2006, participou do II Concurso de Violão da Faculdade Cantareira. Em 2007, formou um duo de violões com o professor Henrique Pinto, com o qual fez, em outubro desse mesmo ano, o encerramento da Primavera Musical, série de apresentações musicais promovidas pelo conservatório musical da cidade de Piedade em parceria com a Secretaria Municipal. Recentemente, no mês de junho, participou com o duo da 2a Mostra de Violões de Caraguatatuba, no auditório da FUNDACC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>