Recital – Fabio Scarduelli e Rogério Peruchi

fabio scarduelli 225x300 Recital   Fabio Scarduelli e Rogério Peruchi

Local: Casa do Lago
Rua Érico Veríssimo, s/n
Barão Geraldo – Campinas/SP
Data e horário: 20 de junho de 2008 (sexta-feira), 12h30min
Entrada franca

PROGRAMA

Edson Ortolan – 5 Fantasias de Esquina (estréia)

Raul do Vale – Contigüidades
Camargo Guarnieri – Valsa-choro
Almeida Prado – Sonata
I – Vigoroso
II – Interlúdio (chorinho)
III – Cantiga
IV – Tocatta-Rondó

violão: Fabio Scarduelli

Franco Margola – 4 Episódios
H.Villa-Lobos – Distribuição de Flores
Eugène Bozza – Três peças
Jacques Ibert – Entr’acte

flauta: Rogério Peruchi, violão: Fábio Scarduelli

Fabio Scarduelli
Natural de Santa Catarina, Mestre em Música pela Unicamp sob a orientação do prof. Dr. Carlos Fernando Fiorini, graduou-se em 2000 na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Curitiba), tendo estudado com os professores Mário da Silva, Luiz Cláudio Ferreira e recebido valiosas orientações do professor Dr. Orlando Fraga. Participou de inúmeras master classes com violonistas como Nicolas de Souza Barros (RJ), Victor Villadangos (Argentina), Fabio Zanon (SP), Thomas Patherson (Arizona – EUA), além de alaudistas como Ropkinson Smith (Suíça) e Eugéne Ferre (França). Estudou violão com o Professor Henrique Pinto (SP) e Análise Musical e História da Música com o maestro e professor Osvaldo Colarusso (PR). Lecionou em escolas de música como a Paidéia de Curitiba – PR, Conservatório Carlos Gomes e Escola de Artes Pró-Música de Campinas – SP. Foi professor do curso de Baharelado em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Natal entre os anos de 2002 e 2004. Apresentou-se em recitais em vários estados brasileiros, como solista e camerista. Seu objeto de estudo concentra-se na produção mais recente para violão de compositores brasileiros, especialmente o paulista Almeida Prado. Atualmente é doutorando do Programa de Pós Graduação em Música na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na área de Práticas Interpretativas.

Rogério Peruchi
Rogério Peruchi, natural de Americana SP, onde iniciou seus estudos musicais com João Batista de Lira. Estudou no Conservatório Musical “Carlos Gomes”, em Campinas SP, e posteriormente na UNICAMP onde concluiu seu bacharelado em flauta. Aperfeiçoou-se com os professores: Sávio Araújo, Mauricio Florence e Marcos Kiehl. Participou de diversos festivais entre eles o de Campos do Jordão, Brasília, Curitiba e Associação Brasileira de Flautistas ABRAF – RJ, tendo recebido orientação de diversos professores nacionais e internacionais. Trabalhou como flautista e piccolista nas seguintes orquestras: Orquestra Sinfônica de Americana , Orquestra Sinfônica Experimental de Repertório – São Paulo, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos , e também como músico convidado nas Orquestras: Sinfônica da USP, Sinfônica Municipal de Ribeirão Preto, Orquestra Jovem do MERCOSUL (America do Sul), Musical “O Fantasma da Ópera”, Teatro Abril – SP, Orquestra Sinfônica de Santo André, Sinfonia Cultura, Orquestra Filarmônica de Campinas, entre outras. Desenvolve também atividade camerística para flauta e piccolo em suas diversas formações, tendo se apresentado no Brasil e exterior. É piccolista e flautista na Orquestra Sinfônica da UNICAMP desde 2004, além de atuar como músico convidado na Sinfônica Municipal de Campinas. Desenvolve também atividade pedagógica junto ao projeto UNIBANDA da UNICAMP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>