Recital – Flavia Prando

O VIOLÃO BRASILEIRO DE OTHON SALLEIRO
Flavia Prando, violão

UNIRIO: Sala Heitor Villa-Lobos
Av. Pasteur 436 fundos, Praia Vermelha.
Rio de Janeiro – RJ
Data e horário: 26/04/08 (sábado), 17h30min
Entrada franca

PROGRAMA
Prelúdio / Cavaquinho em Serenata / Luar dos Trópicos / Coração Boêmio / Chimarrita / Diálogo Amoroso / Confidências / Coco-Baião / Falando-lhe de Amor / Quebra-coco / Batuque / Reminiscências Cariocas

FLAVIA PRANDO
Estudou com Werner Aguiar, A.Manzione, Everton Gloeden, Giacomo Bartoloni, Peter Dauelsberg e Edelton Gloeden. Tem o Bacharelado em Violão pela Unesp. Em 1999, participou do VII Festival Internacional de Violão de Mottola, no sul da Itália, onde estudou com Manuel Barrueco. As obras de Othon Salleiro, tema de sua dissertação de mestrado em música (ECA/USP), têm sido apresentadas em: Projeto Segundarte, na programação do I e II Violão no Centro Cultural São Paulo; V Seminário de Violões Vital Medeiros (palestra); Festival de Violão do Conservatório Souza Lima (São Paulo); Registro e Jacupiranga, no Vale do Ribeira (SP).

Participou como instrumentista em vários eventos, tais como: Encontro de Violonistas da UNESP, atuando com duo de violão e violino e como solista da Orquestra de Câmara da UNESP; Projeto Sesc Instrumental; IV, VII e VIII Semana do Violão Isaías Sávio, nestas duas últimas participando também na organização; XXXI Festival Música Nova, idealizado pelo compositor Gilberto Mendes; I Festival de Violão Heitor Villa-Lobos, organizado pelo professor Henrique Pinto; Participou do Trio Unesp de Violão, juntamente com Breno Chaves e Giacomo Bartoloni, e da Orquestra de Câmara da UNESP, realizando séries de concertos pela capital e interior de São Paulo; Projeto Arte nas Ruas, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Lecionou nos cursos de bacharelado e licenciatura em música da Faculdade Paulista de Artes, FPA, em São Paulo. Desde 2003, trabalha no Projeto Guri, projeto social da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, onde atuou como professora e atualmente como membro da equipe técnica do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *