Recital – Paulo Inda

PAULO INDA

paulo inda Recital   Paulo Inda

Mais um evento da série Movimento Violão, criada e coordenada pelo violonista Paulo Martelli.

Local: Teatro Dom Pedro II
Ribeirão Preto – SP
Data e horário: 30/08/07 (quarta-feira), 20h30min
Entrada franca

Bacharel em Violão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre em “Guitar Performance” pela Manhattan School of Music de Nova Iorque, Paulo Inda vem se destacando no cenário do violão erudito como solista, músico de câmera e professor.

Tendo iniciado seus estudos em 1984, foi aluno de diversos professores, dentre os quais, destacam-se renomados violonistas como Daniel Wolff, Flávia Alves (RS), Eduardo Fernandez (Uruguai) e Mark Delpriora (EUA), além de ter cursado Master-Classes e Workshops com Leo Brouwer (Cuba), Eduardo Isaac (Argentina), John Duarte (Inglaterra), David Starobin (EUA) e Manuel Barrueco (Cuba/EUA), entre outros.

Sua carreira de performer já o levou às principais capitais do país e exterior, tendo atuado nos Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Argentina e Alemanha. Foi premiado no I Concurso Nacional de Violão Erudito Escola Pró-Música- SESC em Caxias do Sul e no IX Concurso de Violão Souza Lima em São Paulo.

Como camerista contou com a colaboração de artistas como os violinistas Cármelo de los Santos (Brasil/EUA) e Daniel Guedes (RJ); violoncelista Rodrigo Silveira(RS); além dos violonistas Márcio de Souza (RS), Paul Cesarczyk (Polônia) e Jorge Caballero (Peru/EUA). Foi, também, integrante do quarteto Ibiamon e do Manhattan Guitar Quartet.

Recebeu o prêmio Açorianos em 2006 na categoria de música erudita pelo melhor disco, “I”, com obras de compositores contemporâneos, brasileiros e estrangeiros. É professor efetivo de violão do Curso de Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *