Repertório – UNICAMP 2009

logo unicamp Repertório   UNICAMP 2009

Para ingressar na UNICAMP, a parte prática da prova exige tocar de memória uma obra de cada um dos grupos abaixo:

Grupo 1: J. S. Bach – Prelúdio, Fuga e Allegro, para alaúde; Suítes para alaúde 1-4; Suítes para violoncelo solo 1 e 3.

Grupo 2: Villa Lobos – 12 Estudos, Prelúdios 2 e 5.

Grupo 3: Uma obra representativa dentre os seguintes compositores – M. Giuliani, F. Sor, F. Tárrega.

Grupo 4: Uma obra representativa dentre os seguintes compositores – J. Turina, J. Rodrigo, M. Castelnuovo-Tedesco, M. Ponce, L. Brouwer.

Prestei o Vestibular em 2006, e não mudou nada do repertório. Então vou colocar um pouco da minha experiência nessa prova aqui, para ajudar os futuros bixos.

– Quando eu prestei, fiquei confuso na questão das suítes de Bach. O necessário é tocar UM MOVIMENTO da suíte que você escolher, e não a suíte inteira.
– Obra representativa não quer dizer muita coisa, então vale a pena conversar com um pessoal que já escuta o repertório há mais tempo para ter uma idéia melhor. Se precisar de ajuda nessa questão, deixe um comentário que eu vou fazer o possível para ajudar.
– Eu entrei na faculdade com as seguintes peças – Bach: Prelúdio da Suíte no. 1 para Violoncelo [BWV 1007], Villa-Lobos: Estudo no. 1, Tárrega: Capricho Árabe, Brouwer: Un Dia de Noviembre.
– Dou aulas específicas de preparação para as provas de aptidão de Vestibulares de música, focando o que os membros da banca querem ouvir. Se você deseja fazer aulas, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>