5 qualidades que você precisa para ser um músico de sucesso

(Texto original do site CMUSE The Top 5 Qualities You Need To Be a Successful Musician. Tradução: Bruno Madeira)

musicos 604x208 5 qualidades que você precisa para ser um músico de sucesso

Numa competitiva e saturada indústria como a musical, é frequentemente difícil distinguir exatamente o que é necessário para prosperar. A renda não é sempre estável e pode ser difícil de encontrar, especialmente quando se está começando. A sorte é um enorme fator para se tornar capaz de deixar de tocar música paralelamente a outra atividade e dedicar-se a ela em tempo integral, mas criar uma forte base para se trabalhar e um pouco de jogo de cintura nunca é demais. Essas dicas estão aqui para ajudar você a transformar sua paixão em uma promissora carreira musical.

Músicos bem-sucedidos são confiantes e aventureiros

É preciso muita coragem e confiança para tirar a rede de segurança de um emprego estável, mas músicos sérios se voltam completamente ao seu ofício. Tirando as medidas de segurança de empregos tradicionais, músicos se forçam a ter sucesso no único plano que têm para si. Esse é um enorme fator motivador para começar e colocar 200% de esforço em uma carreira em música.

Eles são muito trabalhadores

Muitas vezes as pessoas acham que músicos ficam só sentados o dia todo tocando. Na verdade, os profissionais mais bem-sucedidos são verdadeiros coringas, aprendendo o necessário em termos de marketing, promoção e de encontrar seus próprios lugares para tocar. De certa forma, eles são muito como empresários: eles criam seu próprio produto e têm que criar sua própria forma de levá-lo para as pessoas. Músicos profissionais assumem muitos papeis, especialmente quando estão começando, procurando por cachês e tentando fazer seu nome em um vasto mercado. É importante que eles gostem de se educar nos vários aspectos de se fazer música para garantir sucesso se a oportunidade aparecer.

Eles estão dispostos a praticar todo dia

Estagnação é terrível na indústria musical. Músicos precisam fazer da prática diária uma atividade tão vital quanto respirar ou beber água. Ter paixão é definitivamente importante, mas ser capaz de praticar todos os dias é o que ajuda músicos a melhorar e a se destacar sobre outros tentando fazer o mesmo.

Eles são bons com orçamentos e não se importam em viver uma vida modesta

Ser um músico não garante rios de dinheiro. Dependendo do tipo de músico que você seja, a receita pode ser esporádica, resultando em muita ansiedade e stress se o dinheiro não é gasto de uma maneira inteligente e eficiente. Músicos aprendem a controlar seus próprios orçamentos e a se fixar no básico para que a receita que venha cubra suas despesas para viver, deixando suas cabeças livres para focar em música. Para estabilizar um pouco da renda, músicos se tornam muito criativos em encontrar maneiras de fazer dinheiro. Dar aulas e workshops sempre são uma fonte de renda estável, enquanto ao mesmo tempo ajudam os músicos a aumentarem suas habilidades e contatos. Outra grande ideia é licenciar suas músicas para anúncios, televisão e filmes.

Um músico bem-sucedido tem uma atitude paciente e não desiste

Paciência e persistência são traços-chave para se ter na indústria musical, pois se tornar bem-sucedido em música leva tempo e uma vontade de não desistir. Muitas pessoas procuram o “grande estouro” cedo em suas carreiras e terminam por perder as esperanças quando ele não vem. A verdade é que muitos músicos prósperos que parecem surgir do nada começaram a construir sua base de trabalho e planejar seu “grande estouro” há anos. Esses são os profissionais que de fato são bem-sucedidos na indústria e podem se adaptar a todos os tipos de situações que aparecem.

sucesso1 5 qualidades que você precisa para ser um músico de sucesso

Concluindo, se você quer fazer da sua paixão por música mais do que um hobby, faça! Pule de cabeça e trabalhe muito sem desistir. Dê a si mesmo um ambiente financeiro sem stress para focar na sua música e continue tentando.

2 comentários sobre “5 qualidades que você precisa para ser um músico de sucesso

  1. Legais as dicas. Posso estar errado mas tenho a impressão que demora anos para um músico perceber realmente como funciona esse universo. Apenas tocar bem não adianta, creio que é preciso ter um plano a médio longo prazo. E o plano depende das circunstancias de cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>