Recital – Guilherme Vincens e Cale Hoeflicker

Recital de Guilherme Vincens e Cale Hoeflicker

Local: Pro-Music
Av. Nossa Senhora do Carmo, 550
São Pedro – Belo Horizonte/MG
Ingresso: R$10
Telefone para contato: (31) 3221-3400

No programa, obras de Assad, Garoto, Rodrigo, Aguado e Ascencio.

Cale Hoeflicker
O violonista norte-americano Cale Hoeflicker tem se destacado como solista e em varios grupos de camara nos Estados Unidos e Europa. Suas habilidades musicais foram premiadas em cinco Concursos Internacionais de Violao, incluindo o primeiro premio no Schaeffer Guitar Competition nos Estados Unidos.Em 2004, Cale recebeu bolsa de estudos da Fulbright, que possibilitou seus estudos na Franz Liszt Hochschule fuer Musik em Weimar, Alemanha; onde ele estudou com os professores Monika Rost e Thomas Mueller-Pering. Como parte adicional de sua formação, o violonista participou dos masterclasses de Odair Assad, Paul O’Dette e David Russell. Atualmente ele esta concluindo o mestrado em violao na University of Arizona em Tucson, onde estuda com o professor Thomas Patterson.

Guilherme Vincens
Guilherme Vincens, violonista mineiro, começou seus estudos musicais aos nove anos de idade. Desde então tem se apresentado em recitais e festivais no Brasil, Estados Unidos, Espanha e América Latina, como solista ou com o Duo Tramanduá (com Bruno Coimbra/flauta) em importantes salas de concerto como Kilbourn Hall, Lincoln Hall, Holsclaw Hall, Sala de Recitais do MASP, Sala Juvenal Dias, Teatro da Universidad de Sonora – México, Sala Maestro Sérgio Magnani, entre outras.

Guilherme tem se destacado em importantes concursos nacionais e internacionais de violão clássico. Recebeu o primeiro lugar no Concurso Internacional de Portland, EUA 2003, o segundo lugar no Concurso Souza Lima 2001 em São Paulo. Foi vencedor da peça de confronto do Concurso Ralph Stevens, no Arizona, e do Concurso Jovens Solistas da UFMG, em 2002, além de ter sido selecionado para representar o Brasil nos Concursos de Viña del Mar, no Chile e Joaquin Rodrigo, em Madri, Espanha.

Formado em violão pela Escola de Música da UFMG, estudou com Fábio Adour, José Lucena Vaz, Eduardo Campolina e Raimundo dos Santos. Em 2002, recebeu bolsa de estudos no renomado departamento de violão da Universidade do Arizona, EUA, onde foi professor assistente, concluindo o mestrado sob orientação do professor Thomas Patterson, em 2004. Foi selecionado para tocar nas masterclasses de: John Williams, Pepe Romero, Sérgio e Odair Assad, David Russell, Roland Dyens e Paul O’dette, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>