Olá pessoal,
Gostaria de convidá-los para o recital “Nosso norte é o Sul – Música latino-americana para violão solo”, que farei na Escola de Artes Fêgo Camargo, em Taubaté, no dia 18 de novembro.
Apresentarei um programa novo, que traz obras representativas de quatro países latino-americanos – Argentina, Cuba, Colômbia e México. Primavera Porteña abre o programa, evocando a atmosfera de Buenos Aires no estilo característico do mais emblemático compositor argentino. Logo após, é apresentada La Ciudad de las Columnas, ambicioso tema com variações composto em 2004 a partir da famosa Pieza sin título nº. 1, uma das primeiras composições do cubano Leo Brouwer (1939-). Trata-se de uma peça ainda pouquíssimo executada, cada movimento refletindo pontos marcantes de um passeio pela capital cubana, a cidade das colunas. Do colombiano Gentil Montaña (1942-2011) é apresentada a Suíte Colombiana nº. 2, em quatro movimentos compostos a partir de ritmos de danças típicas de seu país. A última obra apresentada é a Sonatina Meridional, de Manuel Ponce (1882-1948). Em três movimentos, a sonatina expõe a maestria do compositor mexicano em uma das peças “Segovianas”, em referência ao repertório interpretado e muitas vezes comissionado pelo grande virtuoso espanhol Andrés Segovia (1893-1987).
Escrevi um pouco sobre o título do programa e o repertório, confira:
América do Sul de cabeça para baixo? – http://brunomadeira.com/america-do-sul-de-cabeca-para-baixo/
Um passeio por Havana: La Ciudad de las Columnas – http://brunomadeira.com/um-passeio-por-havana-la-ciudad-de-las-columnas/
Dançando na Colômbia: Suíte Colombiana nº. 2 – http://brunomadeira.com/dancando-na-colombia-suite-colombiana-no-2/
Sonatina Meridional, de Manuel Ponce – http://brunomadeira.com/sonatina-meridional-de-manuel-ponce/
Deixe um comentário